20. Kampala, Uganda
Surpresa, surpresa. Apesar da suspeita inevitável, Kampala foi um fiel recentes sobre a política ambiental. Sim, a capital de Uganda tem de lidar com alguns obstáculos syndetic, como a superpopulação, o aparecimento de doenças e saneamento. Ainda assim, estatutos de conciliar agricultura urbana dentro da cidade e do sistema alimentar nacional têm tido resultados impressionantes. Novas medidas para o congestionamento do tráfego de imposto, eliminar os táxis nocivos e introduzir um transporte público moderno venha a servir de modelo para outros grandes centros urbanos na África e Ásia
Sydney tem planos ousados para se tornar uma cidade verde e mundial em
18. Cidade doCabo, África do Sul
Com grandes ambições de atingir a "sustentabilidade global", Cidade do Cabo olha para ser um host verde da Copa do Mundo de 2010, quando, sem dúvida, aos olhos do mundo estarão na bela cidade costeira. Elogios da viagem e turismo chuva indústria baixo em Cidade do Cabo com uma regularidade invejável e talvez ter alguma influência na direção geral verde da cidade, os dirigentes querem ter 10% dos lares no consumo de energias renováveis até 2020.
Outro potencial de choque para muitos, a metrópole de Bogotá? teve de batalha associações negativas com o crime ea violência do cartel de cocaína durante décadas. Mais uma vez, a liderança cívica espartana estava à frente de uma cruzada para reduzir o congestionamento de veículos, reconstruir a infra-estrutura para promover a segurança dos peões, implementar uma rede de transporte público moderno e rejuvenescer o espaço do parque. Com ciclovias soberba e metas para erradicar a utilização do veículo pessoal na hora de pico, Bogotá? é pioneira na América do Sul verde.
Vancouver tem sido uma vanguarda no campo da expropriação de metano. A cidade tem uma rede de oleodutos e poços que interceptar o gás com efeito de estufa em aterros sanitários, a fim de redirecioná-lo para uso comercial. Programas de Educação de promover o desenvolvimento sustentável e energeticamente eficientes projetos de construção em áreas de crescimento da cidade. Muitos edifícios velhos em Vancouver sofreram melhoramentos grande nos últimos anos, que respeita as futuras necessidades de energia preocupações ambientais e minimizar. Escusado será dizer que Vancouver é uma das mais belas áreas metropolitanas da América do Norte e um excesso de parques e espaço de recreação da cidade ajuda a aderir às disposições verde.
Já bastante ciclo-centric, na cidade de Montreal tem planos de adicionar
Habitantes de São Francisco estão entre os mais experientes na América quando se trata do meio ambiente. Long um bastião de expressão liberal progressista, isto deve vir como nenhuma surpresa. O fato de que quase metade dos deslocamentos da população por meio de transportes públicos, bicicleta ou a pé, é uma estatística emblemático. San Francisco tem também uma proibição de não-recicláveis, sacos de plástico.
A pequena cidade de Heidelberg, em Baden-Wartenberg, a Alemanha tem grandes planos para ser verde, bem rápido. Incrivelmente, a população de 150.000 teve uma escolha desde 2000 para obter electricidade a partir de recursos renováveis. A administração municipal da cidade pictórica tem feito investimentos significativos em tecnologia verde e energia sustentável como um resultado.
Copenhague, confirma a tendência firme de que a Escandinávia é vanguarda no campo da política social e ambiental. A vivível, completo, mas não barato da cidade, Copenhaga tem grandes apostas na energia eólica e foi o ganhador do Prêmio de Gestão Ambiental Europeia em 2006. Cidade capital da Dinamarca também está entre os mais hospitaleiros bicicleta na Europa.
Outro capital da Escandinávia tem feito progressos notáveis na maneira ao status verde. Burocratas da cidade de Oslo assumiram o desafio da sustentabilidade e independência energética com zelo atípico. De carros elétricos a "eco-regiões", marco em princípios de ecologia urbana e ao desenvolvimento da bicicleta ea mobilidade de pedestres, Oslo é pioneira mundo.
A capital do Texas, não é o baluarte da cultura do petróleo e um "maior é melhor" código moral, ao contrário de Dallas, Houston e muito sinceramente, a maior parte do estado. Pelo contrário, quirky, acadêmico, artístico e boêmio Austin está na vanguarda da eco-som objectivos amigável. A cidade é um dos principais produtores de energia solar na América do Norte e espera atingir um valor de referência de 20% de energias renováveis até 2020
Como Copenhague e Oslo, a capital cosmopolita da Suécia é um firme defensor do meio ambiente. O povo caloroso favores modos não-veículo de transporte e que a cidade tem um programa maravilhoso de bicicleta. O melhor de tudo, Estocolmo contém o eco-bairro de Hammarby Sj? Stad, um desenvolvimento urbano de carbono neutro sobre um ex-industrial industriais com 10.000 habitantes.
A exuberante, metrópole verde de 3,2 milhões de habitantes, Curitiba sofre de uma carência grande de publicidade fora do Brasil. Green associações cientes entretanto, sabe bem a cidade. Curitiba tem um dos melhores sistemas de trânsito rápido de ônibus do mundo, com um espetacular 85% da população a bordo. O layout da cidade é um modelo para os planejadores urbanos em todo o mundo e em grande medida, ilustra porque todo mundo está com inveja verde sobre Curitiba.
Outro líder do Pacífico Noroeste do Meio Ambiente, Seattle, Washington, parlays beleza natural inigualável no perímetro da cidade em iniciativas de som. Estes incluem veículos híbridos transporte público, projetos de construção verde e os investimentos em parques da cidade.
Início de Puerto Princesa Subterranean River National Park, um Patrimônio Mundial da UNESCO, a pequena cidade de Puerto Princesa, nas Filipinas, é verde, no sentido mais literal da palavra. Conhecida como "A Cidade em uma floresta", os funcionários municipais têm feito bem para integrar a população dentro de um ambiente exuberante como nenhum outro no país. Como resultado, Puerto Princesa não é tão vulnerável a enchentes na estação das chuvas de monção - um problema considerável nas Filipinas
Cidade da Suécia "terceira via", depois de Estocolmo e Gotemburgo, em primeiro lugar quando se trata de eco-política. Malm Lovely?, Através do estreito de Oresund de Copenhague, na Dinamarca, foi à beira de um desenvolvimento urbano sustentável desde a virada do século. Pedestre e ciclista-friendly, com uma das paisagens mais vanguardistas na Europa, Malmö explícita tem ambições de se tornar um verdadeiro eco-cidade.
The Black Forest perímetro da cidade de Friburgo é a encarnação romântica da cidade idílica todos alemão. Não só é Freiburg bonito para olhar no entanto, a cidade também é um modelo de análise ambiental sábio. De carro vastas zonas sem a adoção de energia solar e uma classe do mundo do sistema de transporte público, Freiburg é um modelo para cada cidade para emular.
Outro administrador do ambiente na Escandinávia, a capital da Islândia ganha elogios internacionais a cada ano. Reykjavik pretende ser independente de combustíveis fósseis até 2050 e é um líder em energia geotérmica e hídrica. Se o governo municipal pode lidar com a poluição sonora e as emanações do aeroporto da cidade central na moda verde, com o objectivo de meados do século será ainda mais impressionante
02. Portland, Estados Unidos
A eco-cidade pioneira, Portland é o epítome fresca de uma cidade que "fica". A primeira cidade da América Latina a adotar uma carbono duro e exaustivo plano de redução de emissões, Portland tem um popular sistema de trânsito rápido, de alta taxa de utilização da bicicleta e mais de 370 km2 de espaço do parque. Talvez mais do que qualquer outra medida no entanto, a Cidade das Rosas tem um povo progressista que se preocupa com o planeta.
01. Växjö, Suécia
Enquanto VäXjö é minúsculo em comparação a Bogotá ou Kampala e nunca irá, assim, enfrentar alguns senões que impedem ambições verdes nas zonas em massa da população, a cidade de 80.000 pessoas não deixa de ser admirável. Líderes Municipal promulgou uma floresta em negrito e projeto de restauração do lago décadas atrás, que desde então tem pago os dividendos lucrativo. Em
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você conhece a foto da semana? Comente!